domingo, 22 de novembro de 2009

Eu já disse que fazer faculdade é um bom negócio pra se conseguir boas estórias...a minha então, é praticamente uma mina de ouro.
Verdade, é uma atrás da outra.
Ouvir coisas do tipo;
"Gabriel Garcia Marques é um colombiano que nasceu na Bolívia"," que século é esse, XIX?"..., "batatas não são vegetais", "a natureza combate a poluição", "...as cutículas de água", "nós estaremos sendo...", "vamos dar continuamento" e " eu queria muito fazer uma rúptura"(assim mesmo, com acento), já fazem parte do meu cotidiano.
Fora as pessoas que, por algum motivo ainda desconhecido, me perguntam todo o tipo de informação, desde onde está o professor X, até a que horas termina a palestra de biologia( e eu penso, q palestra???), ou ainda, por que o laboratório está fechado?,...enfim...eu sou o google!
Ainda tem os pseudo góticos, o pessoal que se acha "cult" etc, etc...
Essa semana uma menina do curso de letras, pediu pra eu ajuda-la num trabalho, até ai, sem problemas, não fosse o fato da criatura querer um Haikai de 5 folhas!
Sim, ela queria um Haikai de 5 folhas, dizendo que precisava de conteúdo, já que estava de DP na matéria e não podia bombar de novo...
E ainda tem os eventos...ah esses são de doer...
O sarau por exemplo...
A pessoa escreve um "poema' e, não satisfeita em ler o tal, ainda quer dramatizar, fazer um teatro...
Ai começam os problemas;
um texto que fala sobre a morte de um garoto apaixonado por uma morta(!!!!), o outro, uma adaptação de um texto de Shakespeare, onde o personagem morre sentado e pelado(o "ator" estava de sunga) (!!!!!!) e ainda palestras sobre a influência do autor watever na mídia, ou como a produção de filmes afegãos pode acrescentar no currículo escolar...coisas assim...
Suuuper legal!
Fora as pessoas que falam comigo sem eu ter a menor noção de quem são.
Não..., não são pessoas que eu talvez não lembre de onde conheço, são pessoas que eu definitivamente não conheço, aliás, nem eu, nem nenhum amigo meu, eu simplesmente ignoro a origem desses seres, mas eles vem até mim, como se fossem melhores amigos de infância e falam comigo sobre assuntos dos quais eles acham que eu domino perfeitamente, coisas do tipo, " você viu que bacana aquele artigo sobre os neutrons e a física nuclear?"...
Essa semana eu dei(ui!) uma palestra sobre formação de professores para o curso de Pedagogia e Letras.
Foi bem legal, vários elogios, reconhecimento e tals...
reconhecimento aliás, inclusive desses seres de origem desconhecida.
Um deles até me disse que tinha orgulho em me conhecer (!!!!).
Mas as pessoas de uma dimensão paralela não me incomodam tanto quanto aquelas que querem me convencer de algo, ou pior, me converter.
Ah, essas sim, são "o ó".
Não basta simplesmente falar boa noite e seguir a vida..., nããão...porque afinal, sou eu, e nada é tão simples, quando se trata de mim.
Tem que ter todo um discurso antes do tão esperado" tchau".
Tem ainda o povo do elevador, que, pra mim, moram lá, já que sempre que eu entro no elevador, seja em qualquer um deles, as criaturas estão lá, como se aquele fosse o lugar mais aprazível do universo (não, não estou falando da ascensorista), e me olham como se eu fosse uma visita, sorriem e tudo!
Gente, como diria Rob Gordon(http://champ-vinyl.blogspot.com/), ô fase!!!!!



Nenhum comentário: